sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dicas LK8000 #1 - Validação de Arquivos IGC.

O LK8000, até pouco tempo atrás, não era aceito como logger (gravador) válido pois tinha código aberto e isso permitia que usuários avançados pudessem burlar o sistema de validação dos voos. Este problema ficava evidente, quanto ao enviarmos um voo aparecia um simbolo (ao lado da pontuação OLC) vermelho com a letra G com a mensagem "Invalid G-Record". Após modificação no código, onde o validador do arquivo deixou de ter código aberto, este passou a ser aceito em diversas ligas de competição on-line, inclusive no XCBrasil.



Válido ou não, o arquivo IGC ainda é um registro do voo e pode ser postado, apenas não é considerado para fins de competições on-line e livro de registros digitais (no caso da ABVL). 

O video-tutorial abaixo mostra em detalhes como instalar e utilizar o LK8000 de modo que os arquivos por ele gravados tenham o G-Record válido e seja aceito pelas ligas on-line. 


3 comentários:

  1. Olá Guilherme,
    Quanto aos apuradores de competições tipo o Brasileiro da ABVL, este IGC gerado a partir do validador é tipo do como válido?

    ResponderExcluir
  2. Reny, pelo que eu sei, os apuradores estão aceitando no brasileiro, pois no regulamento exige apenas que tenha o sinal barométrico registrado no arquivo IGC. Me informarei melhor a respeito.

    ResponderExcluir
  3. meu gps foi atualizado no ano passado com o igc .Depois do dia 20/12/2015 começou a dar invalidado denovo poderia me ajudar

    ResponderExcluir