domingo, 11 de maio de 2014

XCplanner #4 - Baixando Waypoints e Configurações diversas


Figura 1 - Rota Estabelecida.
Definidos: Trajetória, Limites de Espaços Aéreos Condicionados, Principais Rotas de Voos já executados e Análise do Potencial Térmico, devemos então dar início a execução desta passando informações para o navegador (GPS, Integrado, etc...).

Figura 2 - Lista de waypoints da rota.
Para tanto, basta clicar em DOWNLOAD e o XCplanner automaticamente lista todos os vértices criados de forma sequencial incluindo coordenadas e altitude dos pontos. Além disso, pertite definir nome do arquivo de pontos a ser salvo e escolher o formato do arquivo de pontos a ser portado ao navegador.

O XCplanner permite ainda, divulgar a rota através do comando SHARE que gera um link compartilhável com as análises estabelecidas.

Figura 3 - Escolha do formato do arquivo de Waypoints.
Em PREFERENCES é possível definir unidades, formas de pontuação das ligas on-line bem como formatos de coordenadas.

Na próxima postagem, encerrando a série XCplanner, abordaremos como otimizar pontuações para ligas de competições on-line.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, mais ficou uma dúvida, em qual formato e em qual pasta devo salvar o arquivo, para uso no LK8000?
    Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderton, deves salvar no formato SeeYou (.cup), colocar na pasta LK8000/_Waypoints e chamar os pontos na configuração.

      Att,
      Guilherme

      Excluir