sábado, 27 de fevereiro de 2016

LEITURA DE CABECEIRA... E DAS BOAS

Ah os americanos...

Fonte: FAA, Federal Aviation Administration
Sempre curioso sobre o universo do voo planado, enquanto pesquisava sobre Otimização de Planeio há algum tempo atrás, me deparei com um manual da FAA - Federal Aviation Administration chamado Glider Handbook. Mesmo com figuras extremamente ilustrativas havia uma carga de conhecimento que eu não dominava bem e acabei deixando ele de lado.

Impulsionado pelo passeio no Aeroclube de Bento Gonçalves, onde matei a saudade da minha infância ajudando na operação dos planadores  e o desenvolvimento de mais um treinamento para o Clube de Voo a Vela do CTA, nessa semana resolvi procurar aquele manual de novo. 

Encontrei! A riqueza de imagens associadas ao conhecimento, que agora tenho, me obrigaram a ter ele como meu próximo livro de cabeceira.

É evidente, que estamos aqui, falando do mundo dos planadores... Mas por que não dar uma conferida na técnica dos nossos irmãos vertebrados para ver o que é aplicável ao voo dos invertebrados?


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário