Final de semana passado (22 e 23), participei da 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho em Rolante. Previsão complicada, mesmo assim muitos pilotos compareceram com muitos momentos de diversão e integração.
1°dia: chuva, frio e forte umidade impediram até o meio da tarde qualquer atividade de voo. Subimos igual a rampa para conhecer as melhorias de infraestrutura desenvolvidas pela Prefeitura em parceria como Ministério do Turismo.
A rampa já era bonita por natureza com os implementos feitos (banheiros, churrasqueiras, mesas, bar, deck e iluminação), podemos dizer que está entre as melhores do Sul do Brasil. Parabéns a administração local pelo feito, espero que os vândalos não acabem com tudo aquilo rápido.
Vento de frente para rampa e um pouco de sol no final da tarde permitiram belos voos no lift.
![]() |
Montagem da prova (Foto: Antonio Valiente). |
2°dia: subimos cedo, dia lindo, ensolarado e cheio de formações porém vento de cauda fraco o tempo todo. Com a prova estabelecida e equipamentos checados a janela se manteve fechada até por volt de 14:30, quando alguns pilotos já começavam a guardar equipamentos e ir embora.
Com o sol na face da rampa, começaram a haver algumas janelas curtas de decolagem e quando um piloto de asa decolou o panorama mudou... janela de prova aberta (com restrições), rechecagem rápida (um perigo).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn0ZkG3lRQvPNCCdlA159yzN3ZeY7dOrmkxNbMk6CFEqHxw6fpaAJ1LnJfyjdHhXa5n9OgtAhEM5V22HQN3Rm8aPVcOxO9P7LpIRhBomrTtGIQ8vybLS8T0t962tLaRFiviE2rwjv4ONtN/s1600/1977132_751761264842839_1939134880_n.jpg)
Para os que decolaram uma festa, térmicas fracas mas com grandes diâmetros, de certo modo fácil de voar. Alguns pilotos que forçaram um pouco acabaram pousando cedo e dentro do vale com rajadas de vento fizeram pousos forçados. Tudo OK com eles.
Da minha parte... deu para garantir a segunda colocação na categoria Sport Light que compreende velas com homologação EN-B ou inferior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário