segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dicas LK8000 #9 - Perfis pré-configurados


Na versão 5.0a configurada em parceria com a TiranteA, foram desenvolvidos perfis de SISTEMA e de AERONAVE, para que cada piloto possa de forma rápida estabelecer um padrão adequado de configuração para tipo de voo que vai realizar alinhado ao seu nível técnico.


 Para selecionar estes padrões de configuração ao entrar no LK8000 clique em PERFIS e depois em SISTEMA. Seleciona e o pefil e clique em aceitar.

Padrões de SISTEMA:
BÁSICO (Preá) - Para pilotos iniciantes, onde são resumidas informações entendidas como importantes para a segurança do piloto e comandos simplificados. Neste padrão, o LK8000 se mostra de forma bem simplificada apenas com os comandos de zoom, atalhos alguns atalhos por toque prolongados e 2 barras inferiores de informação.


MÉDIO - Para pilotos intermediários que já dominam bem subidas em térmicas e desejam ter informações e ferramentas de navegação. Neste padrão, o Lk8000 apresenta além dos comandos da versão básica, 2 novas páginas que permitem realizar navegação ponto a ponto durante o voo.

AVANÇADO - Para pilotos que desejam extrair o máximo do LK8000. Nesta versão o piloto conta com todas as ferramentas passíveis de utilização no voo livre.

RACE (Vertical ou Horizontal) - Para pilotos que vão a competições, este perfil mantém ativas somente ferramentas e informações importantes para a navegação de provas.

CROSS (Vertical ou Horizontal) - Para pilotos de cross country, este perfil mantém ativas as ferramentas de navegação e atalhos importantes para o voo de cross country.

ATENÇÃO: para ambos os SISTEMAS, NÃO ESTÃO CONFIGURADOS OS MAPAS E WAYPOINTS LOCAIS. Para tanto é necessário baixar os MAPAS e WAYPOINTS (colocar na pasta _Maps e _Waypoints), entrar no LK8000 clicar no canto inferior direito, CONFIG, CONFIG, LK8000 SETUP, SETUP SISTEMA e na janela 1-LOCAL DE VOO, deve selecionar os arquivos de MAPAS e PONTOS. PRONTO...

Na próxima postagem abordaremos como utilizar cada um dos perfis e a utilidade das ferramentas de cada um deles.

3 comentários:

  1. Boa noite Guilherme muito obrigado pelas suas postagens. Estou enfrentando problemas com o Holux para encontrar o "fixo", o gps simplesmente nao funciona. Segui todas as suas dicas. Quando eu tento mudar COM o gps não permite. Pode me ajudar? bruno@grupochaco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fala Vacilotto, blz? Obrigado pela iniciativa do blog, irmao... Tenho ctz q ajuda e muito a muitos pilotos!
    Se alguem aqui puder me ajudar... Estava lendo esse post e tentando entender... esse perfil pre configurado é um arquivo disponivel pra download? funciona apenas pra PNA, ou roda no kobo? Obrigado

    ResponderExcluir