sexta-feira, 7 de outubro de 2016

LK8000 Vr 6.0a - CONFIGURADO!!!

     Lançada no dia 15 de setembro de 2016 a versão 6.0a do LK8000 veio com algumas poucas correções e implementações que abordaremos em um vídeo num post futuro. 
   Para aqueles que estão ansiosos em conhecer e atualizar o navegador, após inúmeros testes com a nova versão, enfim concluímos o desenvolvimento de um pacote de pré-configurações. Este visa: facilitar a atualização e simplificar experiência de uso deste poderoso aplicativo além de corrigir uma série de falhas na tradução para o Português do Brasil.

Neste, irão pré-instalados e configurados PERFIS de:

SISTEMA – que são ajustes simplificados e adequados para cada modalidade ou habilidade do piloto (Cross Country, Race to Goal, Fácil e Completo).
AERONAVE – que permite a configuração e ajuste da aeronave de forma bastante simplificada.
EQUIPAMENTOS – que permite a configuração rápida para os principais equipamentos do mercado.

Atenção: “Antes de realizar a atualização, lembre-se de fazer backup da pasta lk8000 do seu dispositivo em outra unidade de disco”.

Para os que são usuários do Conquest ou dispositivos que rodam WinCe, inicialmente é necessária a remoção total da pasta LK8000 do seu dispositivo antes da instalação (faça um backup)! Depois faça download do arquivo abaixo, abra-o e copie a pasta LK8000 para dentro do seu Navegador. Se for instalar no Conquest substitua o arquivo Navegadores.ini também.


Para quem desejar instalar no KOBO, inicialmente é necessária a remoção total da pasta LK8000 do seu dispositivo antes da instalação (faça um backup e anote as configurações do dispositivo)! Depois basta fazer o download do arquivo abaixo e colar o arquivo KoboRoot.tgz dentro da pasta .kobo e reiniciar o equipamento.

Na sequência faça a substituição dos arquivos contidos na pasta LK8000 do seu KOBO pelos arquivos existentes na pasta LK8000 do link de download PERFIS PARA O KOBO.




"Em ambos os casos não estão instalados WAYPOINTS, MAPAS E ESPAÇOS AÉREOS. Busque estes no seu backup e cole nas respectivas pastas em seu navegador. Depois Config, Config, LK8000 setup, Setup do sistema e selecione os arquivos de sua região."

Em caso de dúvidas deixe mensagens aqui pelo o blog, terei o prazer em respondê-la.


11 comentários:

  1. Boa noite Guilherme! acabei de instalar o lk no kobo, baixei o arquivo indicado para dispositivos USB, porem, nao consigo conexao com meu digifly via usb, tem que adicionar mais algum arquivo? estou olhando no PF mas ainda nao achei uma resposta, no XcSoar tinha que add outro arquivo para habilitar a comunicacao via usb...

    ResponderExcluir
  2. Sou inciante no voo de parapente, um amigo que usa o LK8000 me indicou, devo usar mais algum aparelho com GPS, Varion ou outros aparelhos ou só este é suficiente, e quanto custa, sou de Brasília-DF. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Usava o lk8000 no kobo, mas fiz a atualização acima, agora da a mensagem GPS: Sem dados do rec....

    O que devo fazer?

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite abaixei pelo app do meu Android o LK8000 e o LKMAPS abaixei os mapas da região que eu queria fiz todas as configuração necessária no programa coloquei a barra no vario no canto esquerdo tudo funcionando perfeito minha dúvida ė que não consegui achar o volume modelo para o vário poderia me informar se tem som para o vário no ganho e na perca igual outros programas como xctrack xcsoar aguardo obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigo. Baixei o LK 8000 versão 6.0 e, desde então, o aparelho não consegue conectar o GPS, aparecendo sempre a mensagem "GPS: FIXO NÃO VALIDO". Como faço para resolver o problema? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Vaciloto... instalei a ultima versao e esta dando a mesma mensagem do amigo acima ou seja gps sem dados do receptor... Ocorre que ao tentar executar o gpsscan ele da que nao pode ser executado no windows 10,,,, ja tentei em uma maquina mais antiga mais tbm nao consigo executar para poder configurar a conexao com o conquest.... Vc pode me dar uma luz no que fazer?

    ResponderExcluir
  7. Faço configuração do lk8000 no gps. contato: michaelkbackes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. OI MICHAEL, GOSTARIA DE SABER DE VC SE NO kINDLE DA AMAZON DÁ PRA INSTALAR O XCSOAR OU O LK8000...comprei um Kindle zero da 10ª geração mas já procurei em toda a internet e não tem o APP do XCSoar e nem o LK8000 para colocar no Kindle. Eu vi o seu comentario aqui e gostaria que vc me desse uma mão...ok? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver? Me dê um toque por favor (16) 99117-3434. Obrigado

      Excluir
  9. inutil ....deixou todos sem respostas ........

    ResponderExcluir