sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dicas LK8000 #8 - INSTALANDO A VERSÃO 5.0a



Muitos pilotos questionavam sobre as dificuldades na atualização para a versão 5.0a. De certo modo atualizar para a versão 5.0a não é algo tão simples como antes. Diferente das versões anteriores não basta apenas fazer a substituição dos arquivos executáveis, é necessário fazer toda a configuração do zero, o que demanda tempo e um tanto de estudo. Desta forma optamos por estudar bem o funcionamento das ferramentas novas e organizar um conjunto de padrões de configuração que eliminaria a maior parte do trabalho de configurar do zero.


Em parceria com a TiranteA - Adventure Instruments e pilotos de ponta do cenário nacional, desenvolvemos pefis de configuração que permitirão que usuários do LK8000 possam atualizar seus equipamentos e extrair o máximo do software, sem grandes complicações.

O objetivo principal deste desenvolvimento é DESCOMPLICAR o uso do LK8000 e ALINHAR as ferramentas de navegação para diferentes níveis de piloto (preá, médio e avançado) e tipo de voo (diversão, cross e race to goal). Ou seja, eliminamos do LK8000 todas as ferramentas provinientes do voo dos planadores (desnecessárias ao voo livre), evitando que toques acidentais na tela limitassem ou tornassem difícil o uso do LK8000.




INSTALANDO A VERSÃO 5.0a:

1°- Você deve fazer o download do arquivo neste LINK. Baixará um arquivo compactado contendo a pasta LK80000, reserve este arquivo.

2° - Agora conecte seu equipamento no computador e remova a pasta LK8000 da memória dele (sugiro que mude o nome dela e mantenha uma cópia segura em seu computador).

3° - Agora pegue a pasta LK8000 que extraimos do arquivo compactado e copie para dentro da memória do GPS.

Pronto está instalada a versão 5.0. Lembre-se que ainda será necessário configurar  os perfis de AERONAVE, SISTEMA e por fim os ARQUIVOS DE LOCALIDADE (MAPAS E WAYPOINTS).


No próximas postagens abordaremos a utilização das ferramentas dos diferentes PERFIS pré-configurados da versão acima distribuida.

PS.: Para aqueles que tem problemas com GPS de carro adaptados, aproveito a oportunidade para apresentar o CONQUEST desenvolvido para rodar aplicativos desenvolvido pela TiranteA.





3 comentários:

  1. Fala, Guilherme. Parabéns pelo post.

    Tem algum local de descreva os arquivos de configuração de perfil que vocês criaram?

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, serão publicadas diariamente nos próximos posts.

      Excluir
  2. Sim, serão publicadas diariamente nos próximos posts.

    ResponderExcluir